Powered By Blogger

Amigos, Professores e Camaradas

Sejam todos muito bem vindos ao meu blog. Aqui vocês irão encontrar textos e informativos, principalmente, sobre o movimento estudantil e também sobre política. Sou uma jovem militante da União da Juventude Socialista, falo o que penso e defendo aquilo que acredito, não deixo porém de aceitar e debater idéias contrárias ás minhas, portanto, estejam a vontade para comentar as minhas postagens!
Um grande abraço a todos e todas. Espero que gostem!
Anna Carolina Rabelo

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Que tal escolher ser FELIZ?

Somos nós que decidimos o que fazer com o nosso tempo, mas se pudéssemos controlar o tempo, certamente o pararíamos nos momentos que nos fizeram perder o fôlego, ou nos momentos em que choramos de tanto rir, ou às vezes quando reencontramos aquela pessoa especial que há anos não víamos. Poderíamos também querer voltá-lo para que pudéssemos viver intensamente, cometer menos erros, amar mais, dizer mais vezes Eu te amo, sem medo, para que pudéssemos magoar menos as pessoas a nossa volta...Isso até ficou parecendo letra de musica!
Mas, tema de musica ou não, o tempo não tem ré e não tem pause, é, portanto, uma via de mão única sem volta e sem freio. O tempo pode nos curar ou pode nos trazer dolorosas mágoas, pode nos acalentar ou ainda nos deixar mais tristes, pode nos trazer aquele amor que sempre esperamos ou pode nos tornar solitários...Mas o tempo não é o culpado ou o salvador de nossas vidas...Como disse logo no inicio, “somos nós que decidimos o que fazer com o nosso tempo”, e sabe como? Através das nossas escolhas.
Sentar, cruzar os braços e esperar que de uma hora para outra sua vida vai mudar não resolve, se você não toma atitudes, não faz as suas escolhas, quem vai fazer por você?
Se você não sabe para onde quer ir tudo bem, mas o importante é que você queira ir e quando sua vontade for maior do que o seu medo, você certamente saberá onde quer chegar, e ai o tempo se torna um aliado, um companheiro de estrada!
Saber fazer escolhas é difícil, você tropeça uma hora, cai na outra, mas até que faça certo você aprende muito mais do que se tivesse acertado de primeira. Escolher o que ser, quem ser e como ser faz parte da longa jornada da vida, disse longa, pois aqueles que vivem bem consigo mesmos fazem de um segundo uma eternidade. Que tal escolher ser feliz?
O tempo, então, grita para nós todos os dias, desde o momento em acordamos até quando deitamos para dormir, que é agora, é nesse minuto que devemos ser felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário